OS TRÊS BONS AMIGOS
A história que vou contar é um verdadeiro exemplo da verdadeira amizade.
O pato, o rato e o coelho eram bons amigos. Viviam felizes e encontravam-se com frequência. Certo dia, sem haverem combinado, cada um dos três decidiu ir até o campo à procura do alimento.
O pato encontrou uma horta cheia de tomate. Hum! Como estavam bons! Comeu um e colheu dois para os amigos. Antes de descansar, deixou um tomate à porta do rato e do coelho.
O rato encontrou um queijo muito delicioso. Comeu um bocado e deixou dois para os seus amigos. Antes de ir para casa, deixou o presente à porta do pato e do coelho.
O terceiro amigo, o coelho, encontrou um monte de belas cenouras. Comeu uma e reservou duas, lembrando-se do pato e do rato. Assim como os seus amigos, ele também deixou uma cenoura à porta dos outros dois.
Na manhã seguinte, quando cada um abriu a porta de sua casa, encontrou um pouco de tudo. Que beleza! Era uma manhã esplêndida para um piquinique à beira do rio.Cada qual recolheu o alimento e se dirigiu para lá, sem saber que os demais também iam na mesma direção.
Foi assim que, se encontraram no mesmo local, à mesma hora e com lanche semelhante. Só então perceberam o que havia acontecido. E compreenderam que uma sólida amizade os unia. Ficaram muito felizes e decidiram fazer uma grande festa para comemorar.
Feliz de quem tem amigos e também sabe ser amigo verdadeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário